Em cada fase que a vida nos proporciona vem ao seu lado um problema. Quando somos bebês sempre que precisamos de algo é necessário chorar, pois não sabemos falar. Quando somos crianças, fazemos birras por não ganharmos todos os brinquedos quando queremos. Quando somos adolescentes choramos, ficamos revoltados, emburrados e de mau humor, por não podermos sair ou ter liberdade. Quando somos adultos ficamos preocupados e sempre estressados por não termos tempo de fazer o que queremos ou então por ter muita coisa para fazer em um dia só. E quando chegamos a velhice ficamos nos lamentando por não ter feito algo enquanto podíamos ou por querer voltar no tempo. Isso acontece com todo mundo, mas cada fase também tem sua parte boa.
Na verdade todas as fases de nossa vida são importantes e cada uma delas deve ser vivida de um certo modo, cada qual com suas características.
Na minha opinião a fase mais complicada é quando passamos de adolescentes para a fase adulta, pois tudo muda, as responsabilidades aumentam. São os estudos, trabalho, temos de começar á pensar na vida sozinhos, não temos mais pai e mãe toda hora nos ensinando e dando o ombro quando não estamos bem.
Talvez só percebemos mesmo a falta dos pais quando saímos da adolescência, porque quando estamos na faixa dos 16 anos não queremos nem saber, pensamos que eles são chatos e não te deixam fazer nada, mas devemos pensar que para tudo tem sua hora, é por isso que a vida tem suas fases, para que possamos viver cada uma como se tudo fosse acabar um dia e realmente acaba. Por isso, viva intensamente, mas respeite a vida, pois é por ela que você vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário