Este blog pertence aos alunos da 1a. série do Ensino Médio do Colégio Santa Teresa, de São José do Rio Preto. Foi criado, especificamente, para os alunos poderem escrever seus textos, dar sua voz ao mundo, fazer denúncias, críticas, etc.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
PENSE BEM ANTES DE TRANSFORMAR SUA VIDA EM UMA DROGA.
Oi Victória! Bom anúncio publicitário para campanha anti-drogas! Como nos anúncios que querem causar forte impacto, sua propaganda apresenta pouco texto verbal e de forma bastante direta, com um bom uso dos verbos no imperativo "Pense", "Diga", não é mesmo? A imagem de uma pessoa toda encoberta, com a cabeça baixa contribui para a construção do sentido de tristeza, queda que a droga pode levar à pessoa. Só acho que, se a pessoa não tivesse bem vestida (calça jeans limpa, jaqueta parecendo de couro), essa ideia estaria ainda mais forte, você não acha? Outro comentário: o termo "legítima", que traz uma conotação positiva, não fica muito adequado para o contexto, que é decadente, já que se está falando do uso de drogas, concorda? Talvez retirar o adjetivo ou substituir por um outro que tenha menos carga positiva fique mais adequado, concorda? Quanto às correção gramatical: acento grave na expressão "Diga não às drogas". Beijoss.
Oi Victória! Bom anúncio publicitário para campanha anti-drogas! Como nos anúncios que querem causar forte impacto, sua propaganda apresenta pouco texto verbal e de forma bastante direta, com um bom uso dos verbos no imperativo "Pense", "Diga", não é mesmo? A imagem de uma pessoa toda encoberta, com a cabeça baixa contribui para a construção do sentido de tristeza, queda que a droga pode levar à pessoa. Só acho que, se a pessoa não tivesse bem vestida (calça jeans limpa, jaqueta parecendo de couro), essa ideia estaria ainda mais forte, você não acha?
ResponderExcluirOutro comentário: o termo "legítima", que traz uma conotação positiva, não fica muito adequado para o contexto, que é decadente, já que se está falando do uso de drogas, concorda? Talvez retirar o adjetivo ou substituir por um outro que tenha menos carga positiva fique mais adequado, concorda?
Quanto às correção gramatical: acento grave na expressão "Diga não às drogas". Beijoss.
Pronto professora, mudei algumas coisas veja se ficou melhor.
ResponderExcluirBeijos.