Não deixe viver o que pode te matar
Pense bem antes de deixar agua parada pois se não pode ser seu fim
COMBATA À DENGUE
Carlos Alberto Nº05
Guilherme Brandão N º10
Este blog pertence aos alunos da 1a. série do Ensino Médio do Colégio Santa Teresa, de São José do Rio Preto. Foi criado, especificamente, para os alunos poderem escrever seus textos, dar sua voz ao mundo, fazer denúncias, críticas, etc.
Olá, meninos! O texto verbal do anúncio ficou muito bom! Vocês fizeram ótimos jogos de linguagem, como "água representa vida, mas pode representar a morte", "Não deixe viver o que pode te matar", muito bom mesmo! Mas não estou conseguindo ver as imagens, tentem editar a postagem para ver se conseguem disponibilizar a imagem corretamente, ok?
ResponderExcluirOutra coisa: caberia sinais de pontuação - reticências ou ponto de exclamação - nas frases iniciadas por "Não deixe", "Pense bem" e "Combata". Analisem qual seria o melhor sinal de pontuação e coloquem nessas três frases, ok? Na frase "Pense bem antes de deixar água parada, pois se não pode ser seu fim", o uso da conjunção condicional "se" acompanhada do "não" deixa incoerente a frase, já que lemos "pense bem antes de deixar água parada, pois se não (ou seja, se não deixar água parada) pode ser seu fim. Não seria exatamente o contrário?! Deixar água parada é que pode ser o fim, certo? Então é melhor retirar a expressão "se não".
Outra correção a ser feita: retirem o acento grave, pois, segundo a norma culta, deveria ser "Combata a dengue", pois "a dengue é o objeto direto do verno combater, ok?
Pensem no que foi colocado aqui e editem novamente o anúncio para ficar ainda melhor! Beijoss.