Hoje em dia, os jovens estão cada vez mais envolvidos com as drogas, isso se deve à falta de estrutura familiar e influências.
Já virou rotina ligarmos a TV e assistirmos reportagens que falam sobre tráfico de drogas. Elas estão em todos os lugares, inclusive onde esperamos que seja um lugar tranquilo, um lugar voltado para o aprendizado: nas escolas.
Na nossa cidade, São José do Rio Preto, o aumento é visível. Em algumas escolas, os alunos usam como se fosse normal. Não devemos apenas "jogar" a responsabilidade para autoridades, como o governo. Temos também que começar a dar um basta nas drogas, dentro de casa, dando conselhos aos filhos, fiscalizando as amizades, sendo presentes e estar sempre atentos ao comportamento deles.
Infelizmente, a droga está destruindo famílias de todo o mundo. Se cada pessoa, consciente com as terriveis consequencias que ela trás, começasse a combate-la em sua cidade, seria mais fácil de tiraa-la da vida de todos, principalmente dos jovens que são o futuro do nosso mundo. Comece já!
Nicole, nessa versão você já destaca o problema das drogas na sua cidade e também apresenta um texto com fio condutor. Faltou desenvolver melhor o texto, falar as consequências que está ocasionando para a vida escolar dos alunos, professores e funcionários dessas escolas. Vcê também parece falar como se fosse pai ou mãe de adolescente, ao dizer "Temos que começar a dar um basta (...) dando conselhos aos filhos", e não uma adolescente, cidadã, denunciando o problema, percebe? Beijoss
ResponderExcluir