A vida de quem procura as drogas pode ser realmente difícil, mas as vezes qualquer acontecimento inútil é motivação para procurar a droga, que pode lhe dar um certo prazer ou esquecimento momentâneo. Há casos que o jovem acaba ficando muito doente, extremamente viciado e pode acabar com a vida.
Existem vários tipos de drogas ilícitas, como o ecstazy que provoca sensações imediatas de euforia e perda de inibições, a cocaína que eleva a auto-estima e poder, mas depois causa insônia, perda de apetite e cansaço e também a maconha, que estimula euforia, pode causar angústia e um certo relaxamento.
O uso do crack está sendo o mais comum, porém é onde mais devemos nos preocupar, é um tipo de cocaína altamente viciadora e muito potente, ou seja, muito perigosa, aliás pode causar violência, o que a torna diferente e mais forte das outras drogas.
Talvez um grande problema dos jovens é que a pressa de fazer os atos sem pensar podem levá-los a experimentar, pois creem que podem largar o vício hora que quiserem, mas ai está a surpresa, a droga toma conta das pessoas e fica em controle da pessoa.
Só é possível aprender essa lição de forma radical, por meio de clínicas de reabilitação . O problema do vício é interno e psicológico e deve ser combatido nesse terreno.
Portanto, devem-se ficar atentos e procurar sempre fontes seguras, onde você possa encontrar ajuda fora das drogas. O melhor caminho é aquele onde você segue sem vícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário