As drogas, como todos já sabem, podem fazer mal a saúde, acabar com vida de alguém. Mas, no mundo em que vivemos , o uso de substâncias ilícitas é uma realidade, e, por mais que haja propagandas e projetos com objetivo de conscientização social, temos que nos conformar que talvez, essa realidade pode não mudar.
A questão sobre a venda de drogas na frente das escolas públicas de Rio Preto um dia viria à tona. Mas o fato em si já não é surpresa para quase ninguém. Professores, diretores, pais e moradores da vizinhança em que as escolas são localizadas já sabem disso há muito tempo. Talvez com um policiamento em frente às escolas possa diminuir as vendas, mas não erradicá-las. A droga hoje já está "incorporada" na vida de muitos jovens, e a tendência é que elas estejam mesmo cada vez mais perto das pessoas nessa faixa etária.
Apesar de não ser provável erradicar as drogas, como já foi dito, e conscientizações talvez não adiantem nada, elas devem continuar sendo feitas, aos alunos, pais, amigos, etc. Usar drogas "vai da cabeça" de cada um. Uma mente bem estruturada, que sabe o que é certo e o que é errado, e uma pessoa com um caráter formado, não cairá nessa (provavelmente). Entrar no mundo das drogas NÃO é a solução para os seus problemas e sua família que não dá valor em quem você é... ;)
Quanto a questão da venda de drogas na porta das escolas de São José do Rio Preto, TODOS, sem exceções, devem ficar atentos com isso. Inspetores, coordenadores, diretores e principalmente, a RONDA ESCOLAR deve prestar atenção nos fatos e executar as leis.
Olá, Heitor! Muito bom! Você foi o primeiro a estrear nosso blog!! De fato, devemos estar atentos ao problema das drogas, mas, mais do que isso, denunciar o que está acontecendo, não é mesmo? E uma das formas é por meio da escrita, da divulgação no meio virtual, como você faz aqui. Não foi assim que manifestantes combinaram os protestos no mundo árabe?... Beijoss
ResponderExcluirBom texto, Heitor! Numa linguagem adequada, você se posiciona criticamente quanto ao problema da venda de drogas que está acontecendo nas portas de escolas de sua cidade, colocando-se como um cidadão capaz de denunciar o problema e discuti-lo com demais pessoas, ao postar seu texto aqui no blog! Muito bom! Beijoss
ResponderExcluir