A fase da adolescência não pode ser chamada de calma, é uma fase repleta de turbulências e novos descobrimentos.Muitos jovens em busca de reconhecimento, autonomia e livre arbítrio, acabam se rebelando contra quase todas as ações de seus pais.Esses então acabam sem saber o que fazer.
Hoje em dia, a maioria dos adolescentes não tem nenhum motivo para se rebelar, eles ganham diversos tênis,roupas que querem ,celulares e mesmo assim continuam a fazer suas cenas de rebeldia.Com essa desculpa de rebeldia e vontade de conheçer o ''novo'', alguns acabam indo para maus caminhos, como o das drogas.Certas pessoas ainda podem dizer que essas experiências educam e ajeitam o jovem para a vida adulta,fato que não ocorre na maioria das vezes.
Os pais também possuem sua parcela de culpa,não por impor regras, mas sim por se afastar destes jovens no começo da adolescência,com a ideia de que ele tem que crescer e não podera ganhar afeto a todo momento.Essas discussões e conflitos entre pais e filhos continuarão por muitos anos,até que o adolescente perceba que está brigando com seus maiores aliados.
Não sei se tenho sorte ou não, mas na minha casa esses conflitos nunca ocorreram e sei que para amadurecer não preciso me rebelar com ninguém.Resumindo ,tenho sorte sim.E você leitor ,tem essa sorte ou não?
Fantástico texto, João Pedro! Muito bom! Você escreve, em uma linguagem bem apropriada para a situação, um texto bem reflexivo, convidando o leitor (adorei o final do texto) a refletir sobre o assunto e a se colocar diante desses conflitos, não é mesmo? Só faltou ser mais coerente com o que traz no título (que eu também achei bárbaro!), pois diz "paicientes" e, no texto, apresenta um outro lado - o da "parcela de culpa" dos pais, certo? Pode rever, editando essa sua postagem. Beijoss
ResponderExcluir