Esse problema está afetando desde as crianças e jovens que estão sujeitas a receber a oferta para comprar o entorpecente, até os pais, que sofrem ao verem seus filhos envolvidos nesse meio.
Os jovens que se envolvem com drogas estão sujeitos à violência, ao roubo e, cada vez mais, à dependência química, o que pode trazer uma queda no rendimento escolar e na vida familiar do adolescente.
Como já não há um bom rendimento nas redes de escolas públicas, as medidas que podem ser tomadas para tentar diminuir e acabar com esse problema é continuar com as campanhas antidrogas e também revistar a mochila dos alunos para que não ocorra esse tipo de comércio dentro das salas de aula e no pátio. Muitas vezes, os alunos não têm esse tipo de conversa e educação com os pais, e já, que não tem pais presentes é dever, também como educadora, a escola passar esse tipo de informação para os alunos.
Texto bom, Gabriela. Comenta sobre o problema das drogas de sua cidade e sugere medidas para buscar amenizar o problema. Poderia ter desenvolvido um pouco mais essa parte, mencionar que campanhas são feitas e que outras campanhas poderia ser realizadas para buscar reverter tal situação. Beijoss
ResponderExcluir