quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Relação entre pais e filhos adolescentes

Os adolescentes, quando pegam uma certa idade querem a qualquer custo ter uma vida independente, porém é nesta idade que os pais mais se preocupam e querem dar apoio à eles.
É ai que vem a preocupação com os estudos, com a educação e principalmente com a vida particular.
Os pais querem saber de tudo o que ocorre na escola, entre os amigos e com isso acabam gerando desentendimento e uma relação de ciúme e desconforto. Para o jovem, o fato de os pais quererem participar de sua vida e dar concelhos é "o fim".
O comportamento de cada adolescente vem da forma em que eles foram criados, o meio familiar é que mais conta na educação. É por isso que dizem que não se deve falar muita coisa para uma criança, pois tudo que ela ouve, ela grava.
Todos os pais querem o melhor para seus filhos então acabam sendo super-protetores, isto é, pais que estão a todo momento perguntando, investigando, procurando saber o que está acontecendo com o jovem. É desta forma que as brigas acontecem, pais e filhos acabam se agredindo verbal ou até fisicamente. Esse descontentamento familiar gera depressões, discussões e inúmeros desentendimentos, para isso acabar, talvez seja necessário o auxilio de médicos e familiares para que possam chegar á um acordo, para que os pais saibam cuidar de seus filhos de um bom modo, mostrando autoridade mas também respeito e compreensão e que os filhos também mostrem interesse e respeito para com os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário