A relação entre pais e filhos adolescentes, normalmente é um pouco conturbada. A diferença de ideias e opiniões gera conflitos entre eles, pois nenhum dos lados consegue entender a opinião alheia.
Os adolescentes em sua maioria, com essa diversidade de lugares para passear, não querem ficar parados em casa e acabam não aceitando de maneira adequada as impedições dos pais,não compreendem o lado da preocupação deles e estão sempre querendo ir além do que lhe é permitido, nunca estando satisfeitos.
Mas analisando por outro lado, proibir demais também é prejudicial, todos precisamos sair, distrair a cabeça. Aqueles pais que não aceitam que os filhos saim terão problemas futuros, porque tudo o que os adolescentes não puderam fazer no presente tentarão aproveitar quando já não dependerem dos pais , de maneira inadequada.
O certo porém é ter aquela relação aberta, permitindo que os filhos possam conversar com os pais, e estes entenderem também o lado deles. Uma educação controlada, onde não tenha tanta permissão nem muita proibição, gera um relacionamento mais agradável e confortável para os dois lados.
Penso dessa maneira pois é a forma fui educada e em minha casa as coisas funcionam assim, uma relação aberta, controlada sem conflitos e muita paz.
Victória Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário